5 atitudes que ajudarão você a perder peso

Dicas sobre perda de pesoDepois de muitas dietas loucas inventadas, remédios que eliminam tudo, inclusive a saúde das pessoas que querem emagrecer, chegamos ao conceito de 5 atitudes básicas que podem ajudar você a perder peso.

  1. Beba água
  2. Isso, simples assim, para perder peso é só beber água. Água faz bem, hidrata, refresca e além de tudo deixa a gente com sensação de estar cheia, assim na hora de comer, vamos ter vontade de comer menos. Os médicos dizem que é necessário beber pelo menos 1 litro e meio, 2 litros de água durante o dia.

  3. Reeducação alimentar
  4. Sim, para perder peso é necessário fazer uma reeducação alimentar e se possível com acompanhamento de um médico. Muitas pessoas ficam em pânico quando escutam isso, porque acham que nunca mais vão poder comer as coisas gostosas que comiam, mas isso é mentira, pode comer coisas gostosas, mas tem que ter quantidade certa, hora certa e tem que saber balancear isso com comidas realmente saudáveis. E não esquecer que todo mundo tem que fazer pelo menos as 3 principais refeições do dia: café da manhã, almoço e jantar, isso é essencial para perder peso.

  5. Ter horários
  6. É bem verdade que nesse mundo doido e corrido que vivemos, falar em horário é muito difícil. Com a correria do dia-a-dia, trabalho, estudos, fica quase impossível conseguir seguir um horário certo. Mas precisamos encontrar uma forma de tirar um tempo para almoçar, comer tranquilamente, para aproveitar a comida, mastigar bem, sentir o sabor da comida. Comer falando no celular, escrevendo, discutindo com o amigo, irmão, namorado não faz bem. E depois de um dia cansativo nada melhor que uma boa noite de sono, e sim, dormir ajuda a perder peso, isso porque depois de uma boa noite de sono a cabeça e o corpo funcionam melhor.

  7. Exercícios físicos
  8. Para perder peso é necessário fazer exercícios físicos, pelo menos 3x por semana. E você não precisa exatamente morrer dentro de uma academia fechada, pode escolher outras coisas para fazer, como por exemplo, fazer uma caminhada na rua, é ótimo para ouvir uma música, pensar nos problemas ou ir com uma boa companhia e colocar o papo em dia. Tem também natação que por experiência própria é ótimo para aliviar todo o estresse, aulas de dança, lutas…enfim o que não faltam são opções pra gente se mexer um pouco e perder peso.

  9. Força de vontade
  10. Ninguém vai conseguir perder peso se não tiver força de vontade. Você tem que realmente querer isso, e não porque os outros acham que você tem ou não que emagrecer, você tem que se sentir bem, entender que está fazendo isso para você ou para sua saúde. Nunca começar uma dieta pensando: vou ficar magra e linda para o meu ex-namorado ver o que perdeu, vou perder peso para as pessoas gostarem de mim e coisas do tipo, o importante é: VOCÊ tem que querer e tem que se sentir bem fazendo isso.

Esta entrada foi publicada em Emagrecer, Especial perda de peso e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>