5 dicas para cuidar dos cabelos

Facebook Twitter

Dicas para cuidar dos cabelosHoje em dia sabemos que o cabelo é uma das coisas mais importantes na hora de passar uma boa imagem. Se você aparecer com um cabelo arrumado, bonito, hidratado, você vai passar muito mais confiança, para as pessoas, vai se mostrar higiênica. O cabelo arrumado é fundamental para tudo na nossa vida, alem de fazer parte do charme da mulher também. Mas com a correria do dia-a-dia fica difícil ir ate um salão de cabeleireiro para arrumar o cabelo. Então pensando nisso, vamos passar 5 dicas fáceis para você cuidar do seu cabelo.

  1. Lave seu cabelo de 3 a 4 vezes por semana.
  2. É fundamental ter o cabelo sempre limpo. Use o shampoo e o condicionador específicos para seu tipo de cabelo. Evite lavar o cabelo com água muito quente. E de tempo em tempo, faça um rodízio com a marca do shampoo para o cabelo não acostumar.

  3. Seja delicada na hora de pentear.
  4. Se o cabelo estiver com muito nó, o ideal é lavar ou passar creme porque com o efeito do condicionador os nós vão se desfazer mais facilmente.

  5. Evite prender o cabelo.
  6. A chance de marcar e quebrar o cabelo é maior, se for prender, nunca use elástico daqueles de borracha, use sempre elásticos que tenham uma proteção, ou use presilhas.

  7. Faça hidratação pelo menos uma vez por semana.
  8. É necessário fazer hidratação no cabelo, principalmente nos cabelos que sofrem com o calor de secador, chapinha, tintura ou que passam por químicas. Não precisa ir até o salão para fazer hidratação, compre o creme da marca de shampoo que você mais usa e faça em casa.

  9. Corte o cabelo a cada 3 meses.
  10. Mesmo que você queria deixar o cabelo cumprido, precisa cortar o cabelo, nem que for só as pontas do cabelo. O cabelo precisa ser cortado para crescer mais saudável e para tirar as pontas duplas, que dão uma cara feia ao cabelo.