5 dicas para quem tem acne

Facebook Twitter

Cuidar da pele com AcneAcne é um problema que há anos vem atormentando a vida de muitos, principalmente dos jovens e das mulheres.

Na juventude a acne surgi principalmente por causa das mudanças de hormônios, mas isso não quer dizer que a acne não possa aparecer na vida de adulto.

 

Os médicos dizem que a acne em adultos pode surgir por vários motivos, entre eles:

  • Hormônios, quando a mulher engravida, durante o ciclo menstrual, por causa de anticoncepcionais;
  • Estresse, altos níveis de estresse afetam os níveis hormonais e fazem à acne surgir;
  • Cosméticos, maquiagens muito oleosas podem entupir os poros da pele;
  • Medicamentos, alguns remédios causam acne.

Mas para tratar a acne você não precisa gastar rios de dinheiro, é possível tratar em casa de forma simples e rápida. Então vão 5 dicas para você tratar das suas acnes:

  1. Lave o rosto de 3 a 4 vezes por dia.
  2. Uma das causas da acne é o acumulo de bactéria, então quanto mais limpo estiver nosso rosto, melhor. Lave com sabonete indicado para peles oleosas ou com sabonetes esfoliantes.

  3. Abusar de água, sucos, chás.
  4. É fundamental para o funcionamento do metabolismo que o corpo esteja hidratado porque com o corpo hidratado as chances da acne inflamar diminuem.

  5. Usar protetor solar.
  6. Protetor solar é indispensável para quem esta em tratamento de acnes, ele vai evitar que a acne inflame mais e vai diminuir a chance de você ficar com a pele manchada.

  7. Faça limpeza de pele.
  8. Fazer limpeza de pele 1 vez por semana, 1 vez a cada 15 dias, é um ótimo jeito de tratar e prevenir acnes, evitando ficar com manchas.

  9. Não cutuque, nem mexa nas acnes.
  10. Quando a acne aparecer e inflamar, de jeito nenhum fique mexendo. Use produtos secativos, eles são vendidos em todas as farmácias, não são caros, eliminam a inflamação e evitam a dor.

Vale lembrar que a acne não tem cura, isso porque normalmente quando a pessoa chega aos seus 20 anos, ela vai diminuindo automaticamente. E o fato de você ter tratado a acne na sua juventude não quer dizer que você não vai mais ter acne.

Se o seu caso for mais grave, o ideal é procurar um dermatologista, para fazer um possível tratamento com remédios.

O importante é estar cuidando sempre da pele, com protetores e lavando sempre que possível.