Alimentos mais saudáveis para emagrecer

Alimentos saudáveis

Pequenas trocas que vão fazer a diferença na balança

Para você que esta fazendo uma dieta, existem alguns alimentos que quando trocados por outros mais saudáveis, podem fazer toda diferença na balança. Um dos alimentos que podem ser trocados é o pão, ao invés de comer o pão francês você pode comer o pão integral, que alem de ser gostoso ele ainda é rico em fibras, que por sua vez são ótimas para o perfeito funcionamento do sistema digestivo. Trocar o leite integral pelo leito desnatado, o leite desnatado tem o mesmo sabor, o mesmo valor nutritivo, mas é menos gorduroso. Manteiga por margarina, margarina não tem gordura animal. Trocar o suco de laranja pelo suco de uva, a troca não é nem pelo valor calórico, mas sim pelos benefícios, o suco de uva tem uma substância chamada resveratrol que ajuda a reduzir o colesterol e tem efeito antioxidante. Molho branco pelo molho de tomate, se você é do tipo que não consegue abrir mão de macarrão e massas, comece a usar mais molhos vermelhos que são mais nutritivos e bem menos calóricos. Comer pipoca de panela ao invés de pipoca de micro-ondas, fazendo pipoca na panela você tem como controlar a quantidade de gordura, optando por óleos mais saudáveis, como o de canola.

Procure sempre ficar atento nessas trocas que podemos fazer, são coisas simples, que podem facilmente ser encaixadas no nosso dia-a-dia e que com certeza vão te ajudar a eliminar os quilos a mais.

Trocas do bem

  • Pão francês pelo pão integral;
  • Leite integral pelo leite desnatado;
  • Manteiga por margarina;
  • Suco de laranja por suco de uva;
  • Molho branco pelo molho de tomate;
  • Pipoca de microondas pela pipoca de panela.
Esta entrada foi publicada em Alimentação, Especial dieta, Especial perda de peso e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>