Alimentos que ajudam a combater o câncer de mama

alimentos-contra-cancer-de-mama

Muitos dizem que o câncer é a doença do século, mas é fato que o câncer de mama é a doença que mais mata mulheres no Brasil.
Algumas pesquisas mostraram que mantendo uma dieta equilibrada e comendo alguns alimentos em especial você pode prevenir o câncer de mama.
O ideal é ter uma dieta equilibrada e com bastante peixe, queijos magros, grãos, frutas, verduras e legumes

Alimentos indicados

Soja – a soja é muito importante para evitar o câncer de mama. Isso porque ela tem componentes químicos que são ligados aos ciclos menstruais da mulher, e quanto menos ciclos a mulher tiver ao longo da vida, menor a chance de desenvolver o câncer de mama.

Couve-flor, repolho e brócolis – sempre que possível coma esses alimentos, eles tem grande quantidade de sulforafano, um composto que estimula as enzimas protetoras do organismo e elimina as substancias químicas causadoras do câncer.

Azeite de oliva extra-virgem – Os antioxidantes contidos no azeite ajudam a evitar a degradação das células e diminuem a incidência de formação de tumores.

Alho – os componentes existentes no alho ajudam a impedir a formação de substâncias cancerígenas.

Feijão e lentinha – impedem a chegada de substâncias cancerígenas.

Nozes – os nozes possuem nutrientes antioxidantes e antiinflamatórios que impedem o desenvolvimento do câncer de mama.

Álcool e cigarro – alem de ser prejudicais a saúde, eles também estão associados ao aumento do risco do surgimento do câncer de mama. O ideal seria evitar essas substâncias, ou se for consumir, que seja o mínimo possível.

Esse cardápio para combater o câncer de mama é variado, saudável e saboroso. Vale a pena seguir para evitar futuros problemas.

Esta entrada foi publicada em Alimentação e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>