Atividades físicas na gravidez

Mulher grávida se exercitandoÉ verdade que durante a gravidez nós temos que dobrar os cuidados em tudo que relaciona o nosso corpo, mas isso não quer dizer que nós temos que ficar parados.

A pratica de atividades físicas na gravidez é bom para o feto e para a mãe. Diminui muitos desconfortos que aparecem durante a gravidez, como as varizes e as dores nas costas. Aumentar a resistência cardiorrespiratória e a resistência muscular, ajudando na hora do parto e durante a recuperação pós-parto.

Alguns cuidados devem ser tomados, já que durante a gravidez todos os ligamentos do corpo ficam afrouxados, facilitando a queda da mamãe ou a torção de algumas partes do corpo. Os médicos dizem que as mamães que já praticavam atividades físicas antes de engravidar, podem continuar praticando, mas tem que diminuir o ritmo e o esforço. Já as mamães que não praticavam, o ideal é praticar coisas mais leves, como a hidroginástica.

Hidroginástica é uma atividade muito indicada pelos obstetras, porque ela trabalha todos os músculos sem provocar impactos nas articulações, evitando as torções e sobrecargas.

As atividades físicas indicadas para as futuras mamães são: caminhada, natação, hidroginástica, ciclismo, musculação, ginástica localizada, alongamento, ioga.

Vale lembrar que antes de fazer qualquer atividade, você deve consultar o seu médico, ele vai te dizer qual o melhor exercício para você.

Agora mamãe que você já sabe como continuar saudável e linda durante a gravidez, é só manter uma alimentação saudável, fazer exercícios regularmente e aproveitar muito a gravidez.

Exercícios indicados na gravidez

  • caminhada;
  • natação;
  • hidroginástica;
  • ciclismo;
  • musculação;
  • ginástica localizada;
  • alongamento;
  • ioga;

 

Esta entrada foi publicada em Exercícios Físicos e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>