Como controlar a ansiedade

Controlar a ansiedadeQuem nunca sentiu ansiedade? Quem nunca roeu todas as unhas ou comeu compulsivamente? Pois é, todo mundo já passou por situações assim pelo menos uma vez na vida, e isso é normal, desde que não saia do controle e não comece a atrapalhar sua vida.

A ansiedade pode ser caracterizada como uma preocupação excessiva no dia-a-dia, é um sentimento de insegurança, é aflição, incerteza sobre as coisas e sensação de que algo ruim está para acontecer. É pensar só no amanhã e no que pode acontecer.

A ansiedade além de atrapalhar nossa cabeça, ela pode causar muitos transtornos alimentares, como a bulimia nervosa, anorexia nervosa e aumenta a chance de engordar.

Se você sofre desse mal, saiba que existem algumas formas de controlar a ansiedade.

Pare para pensar no que esta acontecendo, respire fundo, mantenha a calma, tente identificar o que esta te deixando ansiosa ou nervosa. Evite sobrecarregar você mesma, achando que pode resolver todos os problemas, pare de pensar só no amanhã, no que pode acontecer, viva mais o presente.

Saber controlar a ansiedade é indispensável para quem está fazendo uma dieta. A ansiedade na maioria das vezes faz a pessoa comer mais e mais vezes ao dia.

Se você é muito ansiosa o ideal é procurar um especialista.

Mas lembre-se: acredite sempre em você mesma, deixe a ansiedade de lado, esqueça o passado e não se preocupe tanto com o futuro, aproveite hoje, viva cada momento sem se preocupar com o que pode acontecer e seja feliz.

Como controlar a ansiedade

  • pare para pensar no que esta acontecendo;
  • respire fundo;
  • mantenha a calma;
  • identifique o que esta te deixando ansiosa;
  • evite se sobrecarregar achando que você pode resolver todos os problemas;
  • pare de pensar no amanhã e no que pode acontecer;
  • viva mais o presente.
Esta entrada foi publicada em Especial beleza e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>