Como controlar a compra de guloseimas na hora de ir ao mercado?

Para começar uma dieta, nós temos que comprar os alimentos certos e saudáveis. Mas como vamos controlar nossa vontade de comprar guloseimas na hora das compras?

Guloseimas

Talvez não seja tão difícil assim, o ideal seria fazer uma lista do que você realmente precisa comprar, assim quando você chegar ao mercado vai direto nos produtos, não fica andando, passando em frente aos chocolates e coisas tentadoras e ainda economiza tempo. Outra coisa que ajuda é ir ao mercado de barriga cheia, tente sempre comer antes de ir, porque de barriga vazia você vai querer comprar mais coisas, vai comprar mais besteiras. Tome cuidado com as promoções, às vezes o produto nem é o que você precisa, mas por estar barato você vai acabar levando. Procure se informar quais são os melhores dias para comprar frutas e legumes no supermercado. Evite passar nas fileiras de chocolates, doces, bolachas para não se sentir tentado. Se tiver filhos, principalmente filho pequeno, não leve ele ao supermercado com você, ele com certeza vai lotar o seu carrinho de doces e no final das contas quem vai comer os doces junto com ele é você.

Quanto menos guloseimas você tiver em casa, melhor. Tenha uma caixa de bombom ou uma barra de chocolate para o dia que estiver com vontade, até porque fazer dieta não significa deixar de comer tudo e nem ter que passar vontade.

Seguindo esses passos o seu bolso e sua saúde agradece.

Como controlar a compra de guloseimas:

  • faça uma lista dos itens que você realmente precisa comprar;
  • coma antes de ir ao mercado;
  • tenha cuidado com as promoções;
  • evite passar nas fileiras que tem chocolates, doces e bolachas;
  • não leve seu filho para fazer compras com você.
Esta entrada foi publicada em Alimentação, Especial beleza, Especial dieta, Especial perda de peso e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>