Como controlar minha ansiedade durante a dieta?

controlar-a-ansiedade

Independente da pessoa, dieta sempre foi uma coisa difícil de fazer. A maioria das pessoas são impacientes e querem resultados rápidos.
Essa ansiedade toda normalmente atrapalha e muito a dieta, é como dizem, a pressa é inimiga da perfeição.
A ansiedade e nervosismo atrapalham no dia a dia e atrapalham principalmente na balança.
Nesse desespero de ter resultados, as pessoas normalmente desistem, e quando desistem acham na comida uma forma de “afogar as mágoas” e acabam comendo sem parar.

Formas de controlar a ansiedade

  • Encontrar a dieta correta – antes de tudo você precisa encontrar uma dieta que se encaixe com suas necessidades e objetivos, uma dieta que você tenha certeza que vai conseguir seguir.
  • Tenha horários – sempre que possível faça as refeições na hora certa e não fique muito tempo sem comer. Comer um pouco, de tempo em tempo é o mais recomendado.
  • Evite bebidas estimulantes – evite beber chá muito forte, café, energéticos, eles vão te deixar mais nervosa e ansiosa.
  • Pratique exercícios físicos – praticar exercícios físicos é uma forma de aliviar o estresse, uma caminhada de 30 minutos pode te ajudar e muito a acabar com toda aquela ansiedade.
  • Durma bem – tente dormir pelo menos 8 horas por dia, quando não dormimos bem ficamos mais nervosas e todo o nosso corpo funciona da forma errada.
  • Encontre outros prazeres – muita gente vê na comida, uma forma de prazer, então encontre outras formas. Leia um livro, encontre um jogo, saia com amigos, cante ou dance, faça qualquer coisa para esquecer a comida.

Importante lembrar que dietas não são milagres, o que você engordou durante 1 ano você não vai conseguir perder em 1 mês, então não adianta ter pressa e se desesperar. Com dedicação e força de vontade, você vai conseguir chegar ao peso ideal.

Esta entrada foi publicada em Alimentação, Especial dieta e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>