Como emagrecer depois da gravidez

Facebook Twitter

Quando a mulher engravida é normal ela engordar por causa do bebê, mas algumas mulheres aproveitam dessa fase para exagerar nos desejos e comer mais. Enquanto ela está grávida fica tudo bem, o problema é depois que o bebê nasce que ela percebe que engordou demais. Mas o que fazer para perder esses quilos que ganhamos durante a gravidez?

Emagrecer após gravidez

Primeira coisa a fazer é ter calma, entenda que seu corpo todo mudou por causa do bebê, com o tempo tudo vai voltando ao normal e você automaticamente vai emagrecer.

Enquanto estiver em casa, aproveite as sonecas do bebê para dormir também, quanto menos você dormir mais chances de engordar você tem.

Mesmo depois da gravidez a mulher continua tendo alguns desejos, controle esses desejos. Esses lanchinhos para matar os desejos engordam bastante. Então quando der vontade de comer, coma uma fruta, alguma coisa mais saudável.

Tenha uma alimentação mais saudável e balanceada, antes de comer pense se essa comida vai fazer bem para seu bebê, comidas muito pesadas como carne de porco, refrigerantes fazem mal para o bebê e engorda a mãe, evite esse tipo de coisa.

Aproveite a licença à maternidade para caminhar, vá ate um parque com seu filho, ou caminhe pelo menos na área de lazer da sua casa, do seu prédio, importante é não ficar muito tempo parada.

E o mais fácil e talvez mais prazeroso para a mãe, amamente seu filho. Varias pesquisas mostraram que as mães que amamentam bastante o filho emagrecem mais rápido. Durante a gravidez só de “leite” a mulher engorda aproximadamente 5 Kg, se você não amamentar, esse leite não vai sair e os quilos vão continuar em você.

Não faça dietas radicais, não vai fazer bem para você nem para o bebê.

Durante esse período pós-gravidez tente não se preocupar tanto com os quilos a mais, tente conviver com as novas curvas e aproveite os benefícios que elas trazem, usando, por exemplo, um belo decote.

Aproveite os momentos com seu filho, tenha uma alimentação saudável e no final tudo dará certo, você vai perder os quilos a mais, vai estar saudável e seu bebê também.

Dicas para emagrecer

  • Tenha paciência para emagrecer, seu corpo está passando por mudanças;
  • ­Controle os desejos de comer besteiras;
  • Aproveite as sonecas do bebê para dormir também, sono em dia facilita o processo para emagrecer;
  • Tenha uma alimentação mais saudável;
  • Faça exercícios físicos leves, como uma caminhada;
  • Amamente seu filho, amamentação ajuda a emagrecer;
  • Não faça dietas radicais.