Como manter uma alimentação saudável comendo fora de casa

Facebook Twitter

Comer fora sem engordar

Hoje em dia é difícil encontrar alguém que trabalhe fora e que consiga voltar para casa para almoçar. Muitas pessoas que trabalham ficam sem saber como vão manter uma alimentação saudável mesmo tendo que comer na rua. Na verdade não é tão difícil assim manter uma alimentação saudável fora de casa, você não precisa se preocupar em deixar sua dieta de lado, existe alguns cuidados que podemos fazer para continuar com uma boa alimentação e com a dieta.

Não podemos deixar nunca de tomar o café da manhã, é a refeição mais importante do dia, então tem que ser caprichada, com pães, frutas e sucos. O ideal é comer a cada 4 horas, então quando for para o serviço, leve na bolsa uma barra de cereal, uma bolacha, um sanduíche ou uma fruta, para comer nos intervalos entre as refeições.

Na hora do almoço, tente sempre pedir comidas mais leves, como um filé de frango, peixe, ovos. Se por acaso você almoçar em restaurante por quilo, antes de se servir olhe todas as opções, assim você evita pegar comida demais, e sempre faça um belo prato de salada e legumes antes do prato principal. Se for levar comida de casa, não coloque comida para 20 pessoas, coloque só o necessário, lembre que entre o café e o almoço você fez um lanche. Se for comer dentro da empresa, evite comer em frente ao computador, tire pelo menos 20 minutos para o seu almoço e de jeito nenhum deixe de almoçar. Durante a tarde, coma mais alguma coisa, uma fruta. Tome café, é bom para nos manter mais ligados, só não pode abusar, 3 xícaras por dia está de bom tamanho.

Evite o máximo que puder comer lanches rápidos, salgados, pizzas.

É claro que a comida que você come na rua não é a mesma da sua casa, mas da sim para manter uma boa alimentação, é só tirar um tempo para o seu almoço e saber escolher bem as comidas.