Dicas para não largar o exercício físico

Largar a vida boa de ficar sentada no sofá e partir para uma academia definitivamente não é fácil. Principalmente quando não temos algo que nos estimule a continuar malhando.

Exercícios físicos

Por isso vamos dar algumas dicas para você não largar a malhação.

  • Estabeleça metas.

    Quando for começar a malhar, estabeleça metas que podem ser alcançadas, não adianta você falar “quero perder 20 kg em duas semanas” que isso não vai acontecer, e quando não alcançamos o que queremos, ficamos desestimuladas.

  • Comece devagar.

    Comece aos poucos, entenda que você não tem o mesmo ritmo que as pessoas que fazem academia há mais tempo, faça meia hora de esteira na primeira semana, nas semanas seguintes aumente o tempo e a velocidade, seu corpo tem que se acostumar com isso, se você começar acelerada você vai ficar com dores e seu corpo não vai agüentar.

  • Use roupas adequadas

    Roupas e tênis confortáveis fazem toda a diferença durante a malhação, quanto mais confortável você estiver se sentindo, melhor.

  • Procure uma companhia

    Tente convencer seu pai, namorado, irmão, primo, amigo ou alguém a ir com você para academia. Estar acompanhada é sempre mais fácil e mais divertido.

  • Concentre-se em você

    Não fique reparando no treino dos outros ou se comparando com outras pessoas. Algumas pessoas têm mais facilidade para emagrecer, tem mais preparo para os exercícios, entenda que seu corpo e o modo que ele funciona é diferente dos outros.

  • Saia da academia
    Pelo menos uma vez por semana, escolha um dia para fazer exercícios fora da academia, escolha um parque ou algum lugar agradável para caminhar. Caminhar ao ar livre vai te fazer muito bem, vai te dar mais ânimo.
  • Descanse
    Escolha um dia para descansar e ficar em casa, você tem que respeitar o limite do seu corpo. Descansar faz parte do treino também.

Seguindo essas dicas você provavelmente vai ter mais vontade para continuar malhando. Lembre-se sempre: não faça nada forçado ou de má vontade, você tem que se sentir bem e a vontade.

Esta entrada foi publicada em Exercícios Físicos e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>