Dieta do Dr. Atkins (a dieta das proteínas)

Dieta especial

A dieta das proteínas foi criada pelo Dr. Atkins no final da década de 70, mas ficou conhecida nos anos 90 quando ele lançou o livro: A Nova Dieta Revolucionária do Dr. Atkins.

Dr. Atkins criou essa dieta pensando da seguinte maneira, a principal fonte de energia para o corpo são os carboidratos, se o corpo parar de receber esses carboidratos, ele vai procurar outra fonte de energia, e é nessa hora que o corpo vai começar a queimar a gordura, ele disse também que os carboidratos ajudam na produção da insulina, e a insulina por sua vez, ajuda a engordar.

A dieta do Dr. Atkins funciona da seguinte forma, ela possui 4 fases: 1. Introdução, 2. Perda de peso, 3. Pré-manutenção, 4. Manutenção.

A introdução é a primeira fase da dieta. É a fase mais restritiva, a pessoa pode comer apenas 20 gramas de carboidrato por dia.

A perda de peso é a segunda fase, nessa fase a pessoa pode aumentar 5 gramas, ou seja, pode comer 25 gramas por dia. Nessa dieta a cada semana a pessoa pode aumentar 5 gramas, você para de aumentar quando seu corpo parar de perder peso, nesse caso, você vai diminuindo 5 gramas por semana, até o corpo voltar a emagrecer.

A pré-manutenção que é a terceira fase, é quando a pessoa sai da perda de peso e vai para a manutenção, nessa fase se você quiser interromper a perda de peso, você pode aumentar o uso do carboidrato para 10 gramas a cada semana,

E o período de manutenção é a ultima fase, como diz o nome, é quando você vai fazer a manutenção da dieta. Essa é fase que você já conhece a quantidade de carboidratos que pode ingerir para manter seu peso, é quando você tem uma ampla variedade de alimentos para comer, pode escolher o que comer e a quantidade de carboidratos que ira ingerir.

A dieta do Dr. Atkins é muito conhecida por fazer a pessoa perder peso de forma rápida e sem fazer muito esforço, pode comer o que quiser e a quantidade que quiser, pode tomar refrigerantes, só não pode comer muitos carboidratos.

Por isso, se você que emagrecer de forma rápida, essa é a dieta mais indicada.

Agora que você já sabe como funciona a dieta do Dr. Atkins, deve estar se perguntando quais alimentos você pode comer, então vamos dar uma lista com alguns desses alimentos.

O que pode comer e beber na dieta do Dr. Atkins

  • Todos os tipos de carnes, peixes e frangos;
  • Todos os tipos de molhos como maionese, ketchup, mostarda;
  • Ovos mexidos;
  • Bacon;
  • Presunto;
  • Queijos de todos os tipos;
  • Hambúrguer;
  • Salsicha;
  • Verduras como alface, escarola, rúcula, cebolinha, salsa, pepino, rabanete, azeitona, cogumelos, couve-flor, tomate, cebola, brócolis, abobrinha, quiabo entre outros;
  • Água mineral;
  • Café;
  • Refrigerantes;
Esta entrada foi publicada em Alimentação, Especial dieta e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Dieta do Dr. Atkins (a dieta das proteínas)

  1. Sandra disse:

    Estou fazendo essa dieta ha 21 dias e ja perdi 8 kilos,pretendo perder ao total 10 , e depois manter a manutenção, essa dieta é otima vc não sente fome, e perde peso rapido, muito boa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>