Doce liberado

doce-liberado

Exatamente como diz o titulo, os doces foram liberados sim.
Isso porque estudos comprovaram que a maioria das pessoas que sentem vontade de comer doces durante a dieta e não comem, na maioria dos casos, desiste da dieta.
Desistindo da dieta, a pessoa vai atacar todos os chocolates e doces que ver pela frente, recuperando o peso já perdido na dieta e às vezes ganhando uns quilos a mais também.

Por isso os médicos liberaram os doces, única coisa é que você terá horários para comer: depois das principais refeições. A explicação é simples, depois do almoço ou jantar você vai obviamente ter menos vontade de comer doces, por isso vai acabar comendo mesmo. Ingerindo o açúcar depois das refeições, ele vai se misturar com os outros nutrientes que foram ingeridos, como as fibras, proteínas, evitando assim o pico de insulina no sangue.
Normalmente quando ingerimos doces de barriga vazia, os níveis de açúcar no sangue aumentam, provocando esse pico de insulina. Essa oscilação dos níveis de açúcar no sangue não é saudável e pode causar ou prejudicar sua diabete, obesidade e outras doenças.

Se você além da dieta estiver fazendo academia também, é muito recomendado comer o doce antes de ir para a academia, assim você mata a sua vontade de comer, o doce vai te dar mais energia para malhar e na academia você já aproveita e queima todas as calorias desse doce.

Os doces indicados

Na hora de escolher os doces, se você não quiser sair muito da dieta, tem alguns doces que são indicados pelos nutricionistas, são eles:

  • Chocolate amargo (tem mais cacau e menos gordura)
  • Frutas (tiram a vontade de comer doce e são saudáveis)
  • Sorvete de frutas (palito)
  • Iogurtes
  • Gelatinas
  • Pudins light

Especialistas dizem que se você comer um pouco de doce pelo menos 2 vezes por semana, você não terá sua dieta prejudicada. Mas tem que fazer com moderação, não adianta comer uma caixa de BIS duas vezes por semana e achar que não vai prejudicar.
Então se você é do tipo que quer fazer dieta, mas sente muito a falta de doces durante esse período, pode ficar despreocupado para comer. Continue sua dieta sem ficar sofrendo.

Esta entrada foi publicada em Alimentação e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>