Glucomannan

E-mail Facebook Twitter PrintImprimir

Glucomannan

Glucomannan é uma fibra alimentar, é utilizada como tratamento de prisão de ventre, obesidade, colesterol alto e diabetes tipo 2.

Os benefícios da Glucomannan

Prisão de ventre

Por ser uma fibra solúvel, a Glucomannan ajuda o intestino a trabalhar de forma correta, diminuindo a prisão de ventre.

Obesidade

A Glucomannan é uma fibra solúvel, ela absorve a água e forma uma massa, como se fosse um gel, esse gel fica no estômago e da à sensação de saciedade. O paciente, sentindo-se saciado não vai comer muito e vai emagrecer.

Colesterol

Pesquisas mostraram que a Glucomannan mostrou uma melhora significativa nos níveis de colesterol de pessoas que usam esse medicamento. Um homem que tomar 3,9 gramas de glucomannan durante 4 semanas diminui o colesterol total.

Diabetes tipo 2

A Glucomannan é uma forma de tratamento para a diabetes tipo 2, alem de ajudar a emagrecer, a glucomannan ajuda a diminuir os níveis de glicose no sangue.

Indicação

Glucomannan é indicado para auxiliar no tratamento de obesidade, para pessoas com colesterol alto e com problemas de prisão de ventre.

Contra indicação

Glucomannan é contra indicado a pessoas com problemas no esôfago, pois pode levar a asfixia

Efeitos colaterais

Alteração da insulina, gases, inchaço, náuseas, dor abdominal e diarréia (a maioria dos efeitos colaterais só aparece quando a Glucomannan é ingerida em grande quantidade).

Posologia

Dois comprimidos antes das principais refeições

Opinião da equipe Xô Gordura

Glucomannan é um ótimo remédio para quem esta acima do peso e com o nível de colesterol alto. Alem de emagrecer você ainda tem a chance de colocar a sua saúde em dia.