Hidroginástica

Facebook Twitter

As atividades físicas aquáticas vêm sido mais procuradas por pessoas que querem se exercitar, isso porque, segundo especialistas, esses exercícios são mais divertidos, agradáveis e eficazes, eles estimulam mais os alunos e são mais seguros também.

Por ser feito dentro da água, nós forçamos menos os músculos, reduzindo a chance de torções etc.

Hidroginástica

Dentre essas atividades físicas aquáticas, a hidroginástica é a que mais se destaca. Ela é eficaz no combate ao estresse. Seus exercícios são uma união de flexibilidade, coordenação motora e relaxamento. Ela ajuda muito a emagrecer, seu gasto calórico médio por aula é de 260/400 Kcal/hora e por ser feito dentro da água, o aluno não vai sair com sensação de cansaço, suando ou com dores.

Se bem praticada a hidroginástica trás benefícios em todos os componentes do condicionamento físico, que são: aeróbico, força muscular, resistência muscular, flexibilidade, composição corporal.

A hidroginástica pode ser praticada por pessoas de todas as idades e pesos, é muito indicada para mulheres grávidas e para pessoas da 3ª idade.

Se você quer fazer hidroginástica, mas não sabe nadar, não se preocupe. Não é necessário saber nadar. Os exercícios são feitos em piscina rasas, os alunos ficam com bóias ou ficam próximos a borda da piscina e os professores ficam junto com os alunos durante toda a aula. Para fazer é importante se sentir seguro dentro da água e com o professor.

Vale lembrar que antes de fazer qualquer atividade física é recomendado procurar um médico.

Se você foi liberado pelo médico, aproveite os benefícios que a hidroginástica trás.

Alem de ser uma atividade que ajuda em todos os componentes do condicionamento físico, ela ajuda a emagrecer e diminui o estresse.

Perfeito para quem esta procurando não apenas emagrecer, mas emagrecer e ter saúde.

Benefícios da hidroginástica

  • são exercícios mais divertidos, agradáveis e eficazes;
  • força menos os músculos, diminuindo as torções;
  • eficaz no combate ao estresse;
  • ajuda a emagrecer;
  • não deixa o aluno com sensação de cansaço, suado ou com dores;
  • trás benefícios em todos os componentes do condicionamento físico: aeróbico, força muscular, resistência muscular, flexibilidade, composição corporal;
  • pode ser praticada por pessoas de todas as idades e pesos, inclusive mulheres grávidas e a 3ª idade.