O bem que faz meditar

Facebook Twitter

A correria do dia-a-dia, o estresse, os problemas, a ansiedade, a falta de tempo para se alimentar são alguns motivos que levam uma pessoa a engordar. Com todos esses problemas o nível de cortisol (hormônio do estresse) aumenta no nosso corpo, causando baixa imunidade, acne, aumento da gordura abdominal e faz com que o nosso humor oscile muito.

Mas você sabia que meditar pode ser uma forma de te ajudar a combater os efeitos do estresse e emagrecer?

Faz bem meditar

Pois é, algumas pesquisas e experiências foram feitas e foi comprovado que meditar ajuda a emagrecer. Isso porque quando você medita, você esta aliviando todo o estresse.

Meditar é sentar com as pernas cruzadas e com as costas eretas, em um lugar calmo, relaxa, esquecer do mundo, deixar de lado todos os pensamentos e focar somente em alguma imagem, ou música. Para muitos meditar não é uma coisa fácil, com tantos problemas que temos, é quase impossível sentar e fingir que eles não existem. Meditar ajuda a baixar a pressão arterial, alivia dores, diminui a sensação de mal estar, controla o estresse, equilibra o nosso lado emocional e ajuda a pensar melhor nos nossos problemas, facilitando na hora de encontrar as soluções para eles.

Mas porque meditar emagrece sendo que é uma atividade que nos faz ficar parados? Meditar, apesar de não exigir esforços físicos, emagrece porque quando você esta estressada, ansiosa, você sem perceber acaba descontando seu nervosismo todo na comida. Você come muito sem perceber, não mastiga direito, come toda a comida correndo, isso sem contar o fato que por causa da correria, esses alimentos na maioria das vezes são lanches, salgados.

Então como a meditação alivia o estresse, você não vai mais ter esse problema de descontar todo o nervosismo e ansiedade na comida.

É claro que meditar não faz milagres, não adianta nada você se matar de comer e depois sentar achando que vai emagrecer. A meditação tem que estar associada a uma alimentação mais saudável.

Para você que esta querendo emagrecer, vale à pena apostar na pratica da meditação, é uma atividade que vai fazer bem para a saúde mental e física.

Benefícios da meditação

  • alivia o estresse;
  • ajuda a baixar a pressão arterial;
  • alivia dores;
  • diminui a sensação de mal estar;
  • equilibra o nosso lado emocional.