Os benefícios da caminhada

Facebook Twitter

Você sabia que uma leve caminhada pode fazer muito bem? Sabia que caminhadas ajudam a emagrecer mais rápido, nos deixa com sensação de estômago cheio por mais tempo, deixa nossas pernas mais bonitas e definidas e ajuda a perder barriga também?

Beneficios da caminhada

Pois é, essa é uma ótima noticia para quem não gosta de correr, a caminhada realmente faz tudo isso.

Quando caminhamos uma molécula age no cérebro mostrando que nós estamos satisfeitos, por isso, mesmo depois da caminhada nós não vamos ficar com fome.

Quando nós corremos, os níveis do hormônio do estresse ficam elevados e por isso acabam retirando a proteína dos músculos, diminuindo a massa muscular, enquanto caminhamos isso não acontece, por isso que as pernas ficam mais definidas e bonitas.

Durante a caminhada, reduzimos 146% de gordura abdominal a mais do que em uma corrida, isso porque a caminhada causa o aumento da substância do organismo que queima gordura.

Por emagrecer, a caminhada auxilia no controle do colesterol e auxilia no controle da diabetes, essa é a atividade física mais indicada para quem sofre de diabetes, porque ela reduz o nível de glicose e faz a insulina trabalhar melhor no corpo.

A caminhada deixa os ossos mais fortes e é uma ótima maneira de prevenir a osteoporose. Ela ajuda no combate ao estresse e no combate a depressão, além do que, podemos caminhar com algum amigo ou familiar, tornando a caminhada ainda mais agradável.

Para você que quer emagrecer, mas não agüenta a idéia de ficar presa dentro de uma academia, a caminhada é a melhor opção. Procure algum parque ou lugar agradável perto da sua casa, convide um amigo ou pegue um aparelho para ouvir musica e boa caminhada.

Os benefícios da caminhada

  • Ficamos com a sensação de satisfeitos por mais tempo;
  • Deixa as pernas mais bonitas;
  • Ajuda a perder barriga e a deixá-la mais durinha;
  • Auxilia no controle do colesterol e da diabete;
  • Deixa os ossos mais fortes e preveni a osteoporose;
  • Ajuda no combate ao estresse e no combate a depressão;
  • Emagrece mais rápido.