Pele bonita durante o inverno, é possível?

Facebook Twitter

Cuidar da pele durante o invernoDurante o inverno por causa da queda de temperaturas, dos ventos secos e frios, nossa pele tende a ficar mais seca, ressecada e com aspecto mais feio. Mas é possível sim continuar com a pele bonita e hidratada mesmo durante o inverno, é só tomar alguns cuidados básicos.

Por causa do frio, é normal tomar banhos mais quentes, mas esses banhos muito quentes fazem mal para a pele, então o ideal é evitar banhos muito quentes e demorados. Junto com o inverno, vêm à preguiça, e por isso muitas mulheres acabam por não tirar a maquiagem no final do dia, elas acham que a pele não esta suja porque elas não suaram muito. Errado, o certo é sempre lavar a pele, nunca ir dormir com maquiagem no rosto. Isso pode tampar os poros, deixar a pele mais oleosa e causar acne.

O inverno é possivelmente a estação do ano que mais seja necessário o uso dos cremes, então, para ficar com a pele bem hidratada, depois dos banhos, abuse dos cremes, tanto para o corpo como para o rosto.

No inverno, por causa do vento seco e frio, nossos lábios normalmente ficam rachados e ressecados e muitas pessoas têm o costume de passar a língua, como forma de umedecer os lábios, não faça isso, a saliva é acida e vai machucar ainda mais, use manteiga de cacau e protetores labiais.

Para manter o aspecto saudável da pele durante esse período, use muito creme e não esqueça de beber muita água. Água é bem vinda em todas as estações do ano e é a melhor maneira de manter o corpo hidratado.