Sibutramina

sibutramina

A sibutramina é um medicamento usado no tratamento de obesidade. A sibutramina ajuda a emagrecer porque ela reduz a vontade de comer e previne a redução do gasto energético.

Para adquirir a sibutramina é necessário ter uma receita médica e a receita depois tem que ficar presa, mas em alguns lugares a sibutramina ainda é vendida com outros nomes: Reductil e Plenty.

A sibutramina normalmente é utilizada em doses diárias de 10mg ou 15mg, mas só tem a certeza da quantidade que você vai utilizar após a avaliação do médico.

Não existe um número exato de quilos que você consegue perder tomando a sibutramina, isso depende muito de pessoa para pessoa.

Indicações

A sibutramina é indicada para perder peso e também no tratamento de obesidade. O seu tratamento deve ser feito junto com uma alimentação balanceada e com atividades físicas. A sibutramina é indicada em pacientes com IMC maior ou igual a 30 kg/m2, ou maior ou igual a 27 kg/m2, associado a algum fator de risco como hipertensão.

Contra indicações

A sibutramina não deve ser usada nas seguintes condições:

  • Alergia a qualquer componente da fórmula
  • Junto ao consumo de bebidas alcoólicas
  • Antecedentes de bulimia e anorexia nervosa
  • Gravidez ou suspeita
  • Período de amamentação
  • Pacientes hipertensos
  • Pessoas com menos de 18 anos
  • Antecedentes de depressão

Efeitos colaterais

Os efeitos mais comuns das pessoas que fazem uso da sibutramina são: sentir a boca seca, náuseas, gosto estranho na boca, estômago irritado, problemas para dormir, tontura, cólicas, dor de cabeça, sonolência, dor nos músculos, alteração constante de humor. A sibutramina pode elevar a pressão sanguínea, por isso durante o tratamento é importante monitorar a pressão. No caso de sintomas como: problemas para urinas, dores no peito, hemiplegia (paralisia de toda uma metade do corpo), visão anormal e dispnéia (falta de ar ou dificuldades para respirar), o paciente deve ser levado ao médico urgentemente.

Opinião da Equipe Xô Gordura

A sibutramina é um remédio que realmente faz efeito, mas se você não esta entre as pessoas que precisam usar (pacientes com IMC maior ou igual a 30 kg/m2, ou maior ou igual a 27 kg/m2, associado a algum fator de risco como hipertensão) você não deve tomar porque ele pode sim fazer mal. É importante lembrar também que só o remédio não vai adiantar, você tem que ter uma alimentação balanceada.
A sibutramina trás riscos a saúde, então antes de usar faça uma avaliação médica. O médico é a única pessoa que pode te recomendar sibutramina.

Esta entrada foi publicada em Emagrecedores, Emagrecer e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>